quarta-feira, maio 31, 2006

Li a Veja essa semana sobre mulheres. E a sensação que eu tenho está lá, escrita. Achei que talvez fosse uma opinião minha, mas pelo visto não é. Os homens gostam mesmo de mulheres que possam ficar em casa, cuidar deles e assumir papel de esposa.
Há algum tempo eu venho reparando que a minha opção profissional assusta as pessoas. Escolhi uma área da medicina super difícil, que tem emergência, tem que acordar de madrugada e fins de semana pra ver doentes, tem que chegar tarde em casa, tem que se dedicar muito. Além disso é uma área nova, que dá grana, e ainda é dominada por homens. Escolhi minha carreira em primeiro lugar. Além de ser apaixonada pelo que eu escolhi, eu acredito que eu vou ser boa profissional. Também está nos meus planos ser independente. Obvio que daqui a muitos anos, mas acho que vai acontecer.
Ou seja, ser esposa, dona de casa, ser mãe, essas coisas não fazem parte dos meus planos. Eu trabalho com radiação, e para ter um filho a opção seria parar de trabalhar um ano. O que seria quase impossível. Não que eu nunca vá ter um filho. Mas como não vai ser num futuro razoavel, eu resolvi passar por cima disso.
Eu penso, eu estudo, eu malho, eu me cuido, eu toco a minha vida. E so far, tudo anda indo muito bem. Tirando relacionamentos pessoais. Parece que toda vez que eu conheço alguém legal, as pessoas somem. E está difícil entender exatamente porque. Uma das minhas teorias é essa, de que os homens no fundo tem essa necessidade biológica de ter alguém que assuma o papel esposa. E quando eu apareço, tão independente, isso se torna anti-natural.
E ao mesmo tempo que fico chateada com isso, não estou a fim de abrir mão de ter uma carreira, de trabalhar com o que eu me apaixonei. Ando meio perdida...

2 Comments:

Anonymous Anônimo said...

gabriela

voce tem razão sobre muitos homens mas não todos. eu conheço vários, inclusive eu, que admiram muito mulheres independentes, que tem uma carreira (e não só um emprego). eu, que sou muuuito mais velho que voce, sempre tive o problema oposto. Minha dificuldade quase sempre foi que as mulheres por quem me interessava por serem interessantes inteligentes e independentes, subitamente queriam virar donas de casa e mãe e só. Como eu sou também super dedicado e apaixonado pelo meu trabalho e isso afeta evidentemente o tipo de vida que eu levo, mesmo sendo homem, eu entendo perfeitamente o que voce sente. Por favor continue no seu caminho que voce vai ter uma bela carreira, fazer muito bem às pessoas que precisam e encontrar gente que te entende e que tenha os valores, sonhos e projeto de vida compatíveis com o seu.Só que talvez voce ande procurando num grupo de pessoas um pouco conservadores demais.

beijo e boa sortte

p.s.(sou anônimo mesmo. voce realmente não me conhece)

7:49 AM  
Anonymous Anônimo said...

oi
só pra não dar confusão. eu não sou o mesmo "anônimo" da queles outros posts mais acima. sou anônimo mas também admirador...rsss!
foi a primeira vez que vi seu blog,
ok?

7:53 AM  

Postar um comentário

<< Home